Visitantes

domingo, 3 de março de 2013

Previsões Oscar 2014: FILME

Sim caro leitor, mal passou a edição 85 do Oscar e já estamos pensando na próxima. Neste começo são só uma ideia, já que no espaço de um ano muita coisa pode mude, longas podem ser cancelados e pós-produções demorarem mais do que o previsto. Então vamos aos cotados pelo Cineposforrest nas 6 principais categorias. Comentem e deixem seus pitacos também.

FILME

The Great Gatsby
Baz Luhmman volta a fazer parceria co Leonardo DiCaprio, e tem um texto brilhante em mãos: a adaptação do conto de Scott Fitzgerald. Se não ficar maravilhado com as possibilidades técnicas e visuais e perder a mão da condução, como de costume, é fortíssimo candidato a estar na lista.


The Monuments Man
George Clooney costuma se sair muito bem atrás das câmeras, e depois de ter seu Tudo Pelo Poder (11) amplamente ignorado, tem grandes possibilidades com esta trama que gira em torno de historiadores que correm contra o tempo para recuperar obras de arte roubadas pelos nazistas antes que Hitler dê fim nelas.


The Wolf of Wall Street
O nome Martin Scorcesse já era argumento suficiente para que o filme se tornasse forte, porém, há muito mais. Novamente com Leonardo DiCaprio, o longa que fala de um corretor da bolsa que se recusa a participar de uma enorme fraude em Wall Street, ou seja, um roteiro que pode pegar o público.



Inside Llewin Davis
Os Irmãos Coen parecem revezar com Tarantino e quando um sai, o outro entra na disputa. Depois de realizarem um western de classe com o ótimo Bravura Indômita (10), trazem a história de um cantor folk de Nova Iorque nos anos 60. Parece pouco, mas o nome dos Coen sustentam as expectativas.


The Butler
Lee Daniels desempenha hoje o papel que já foi de John Singleton e Spike Lee, levando histórias duras, reais, quase sempre voltadas à comunidade afro. Porém, ao contar a história do mordomo que serviu a oito presidentes na Casa Branca, aparenta ter encontrado certa sutileza, será?


Gravity
Alfonso Cuarón ganhou passaporte para Hollywood após o excelente E Tua Mãe Também (01), mas foi mandado para dirigir um blockbuster (Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban, 04). Fez outro bom trabalho e tem sua história de astronautas à deriva no espaço após um acidente muito esperada. Vamos ver.


Saving Mr. Banks
John Lee Hancock não tem bons filmes no currículo, mas com uma trama que conta o episódio em que a escritora P. L. Travers viaja de Londres para os Estados Unidos e encontra Walt Disney, que adapta seu Mary Poppins para as telona. Histórias de Hollywood quase sempre tem vez.

To the Wonder
Terrence Mallick parece ter desistido de ficar anos mentalizando para lançar um filme e apenas dois anos depois de A Árvore da Vida traz um complicada história de um casal que encontra diversas dificuldades quando seus destinos se entrelaçam com outras duas pessoas. Muita reflexão, isso é certeza.


Twelve Years Slave
Depois do estarrecedor e subestimado Shame (11), Steve McQueen se junta novamente ao seu ator fetiche Michael Fassbender para mostrar a dura história de um homem negro livre, raptado em Nova Iorque e vendido como escravo no sul no século 19.



The fifth state
Depois de conduzir os últimos filmes da Saga Crepúsculo, Bill Condon volta ao cinema "sério" e mostra a relação de Julian Assange, criador do site Wikileakes, e seu defensor Daniel Domscheidt-Berg e como o aumento da relevância do site prejudicou a amizade entre eles. Assunto atual, se bem feito, chama atenção.


Rush
Ron Howard adora uma história real, com personagens que se superam de variadas formas. E sempre consegue suas vaguinhas pelo seu ótimo trabalho. Com a história do tricampeão de F1, Niki Lauda, que depois de um acidente quase fatal em 76 e que semanas depois já volta às pistas, parece promissor.


August: Osage County
Uma trama que gira em torno de uma reunião familiar onde seu patriarca alcoólatra desaparece é o roteiro que a Academia costuma adorar. Agora vamos ver se seus atores (Streep, Julia Roberts e Ewan McGregor) não ficarão maiores que o longa, se acontecer, perde a força.

Blue Jasmine
Pouco se sabe ainda do novo filme de Wood Allen, mas como ignorar alguma obra dele? O certo é que conta com Cate Blanchett e Alec Baldwin no elenco.



Elysium
Neil Bloomkamp surpreendeu quando usou a ficção científica de seu Distrito 9 (09) para falar de desigualdade social. Desta vez, o foco são somente humanos, mas ainda se trata de sci-fi. Em um mundo futurista onde só os ricos vivem bem, um homem pode mudar tudo. Wagner Moura no elenco. 

Fruitvale
Desde já candidato a ocupar a vaga de independente do ano, pois já conquistou o festival de Veneza, conta a história de Oscar, um rapaz de 22 anos, que no último dia de 2008, cruza o caminho de diversas pessoas, mudando um pouco suas vidas.

OldBoy
Demorou, mas a adaptação hollywoodiana do perturbador longa coreano, que conta a história de um executivo que é mantido refém por 20 anos, depois de solto, sai em busca dos responsáveis. Mas, mal sabe ele que o tormento ainda está longe do fim. Um filme pesado, nas mãos de Spike Lee. Ame ou odeie.


Nenhum comentário:

Postar um comentário