Visitantes

terça-feira, 5 de março de 2013

Previsões Oscar 2014: DIRETOR

Continuando as primeiras observações acerca do Oscar de 2014. Algumas figurinhas carimbadas estão de volta, como Scorcesse e os Irmãos Coen. Veja outros que podem pintar.

DIRETOR

Martin Scorcesse - The Wolf of Wall Street

Desde 2002 com seu megalomaníaco e exuberante Gangues de Nova Iorque, o diretor sempre vem figurando nas listagens da Academia ano sim, outro não. Venceu por Os Infiltrados (06), agora com uma história moderna e com sua mão firme, além, claro, da parceria com DiCaprio, sua presença é quase certa.


Joel e Ethan Coen - Inside Llewyn Davis

Os irmãos construíram uma carreira sólida e um cinema singular. Seus nomes estão ligados à qualidade cinematográfica. A trajetória do cantor folk dos anos 60, com um toque de humor, vão forçá-los a trabalhar seu talento em analisar um homem e suas inquietudes, como em Um Homem Sério (09).


Alfonso Cuarón - Gravity

Se não teve reconhecido seu potencial com seu ótimo E Tua Mãe Também (01), e por seu trabalho que tornou O Prisioneiro de Azkaban o melhor da saga do bruxo Harry Potter, pode ser com este drama, que lembra muito Apollo 13 (94), que virá sua primeira indicação.



Lee Daniels - The Butler

Daniels não faz questão que seus filmes sejam amados, e na maioria não são. Em seu último, The Paperboy, conseguiu dividir opiniões. Mas tem tarimba para arrancar excelentes atuações de seu elenco, e pode transformar a simples história de um mordomo que serviu a 8 presidentes na Casa Branca em um libelo.





John Lee Hancock - Saving Mr. Banks

O diretor vai finalmente conseguir status com uma história dos bons tempos de Hollywood e seus tubarões, neste caso, Walt Disney. Com um bom roteiro e atores competentes, será difícil que passe desapercebido em 2014.



Ron Howard - Rush

É um figurão do meio cinematográfico e quase sempre pesca uma vaguinha aqui ou ali. Seu filme, sobre o mito da F1, Niki Lauda, tem potencial, principalmente se o suporte técnico consigam capturar a emoção das corridas. E, claro, o roteiro não seja banal.


Baz Luhrmann - The Great Gatsby

Baz costuma descer a mão para que o apelo estético de seus longas sejam perfeitos, o que acaba por enfraquecer o conteúdo do roteiro. Com uma pérola de F. Scott Fitzgerald na mão e DiCaprio e Carey Mullighan no elenco, só afundando a mão para sair errado.


George Clooney - The Monuments Men

Seu ótimo trabalho em Tudo Pelo Poder (11) foi deixado de lado de forma ainda sem explicação. Mas, com esta história sobre um grupo de historiadores e curadores que pretendem resgatar obras antes que Hitler as destrua, pode fazer seu trabalho mais retumbante.


Steve McQueen - Twelve Years Slave

O impressionante Shame (11) e o forte Hunger (08) elevaram o diretor a status de cult. Ignorado pelos lados ocidentais, deve, finalmente, ganhar notoriedade, principalmente por se tratar de uma história americana, com a qual muitos vão se identificar.



Spike Lee - Oldboy

Este remake de um dos maiores sucessos do cinema sul-coreano dos últimos tempos, pode finalmente ser o que Lee necessitava para garantir sua indicação. Uma história crua, forte, cheia de ódio e vingança, tudo o que o diretor tem facilidade para conceber.


Nenhum comentário:

Postar um comentário