Visitantes

quarta-feira, 20 de março de 2013

Previsões Oscar 2014: ATOR

Depois que Daniel Day-Lewis fez história, outros monstros correm atrás da marca que o britânico atingiu. Porém, um está bem perto. Tom Hanks tem dois na prateleira, e seu terceiro pode pintar, já que interpretará Walt Disney em Saving Mr. Banks. Indicado ele já tá né?

ATOR

Tom Hanks - Saving Mr. Banks

Parece praticamente impossível se pensar em um situação em que um grande interpreta um grande nome da história do cinema americano e não consiga uma indicação. Hanks como Walt Disney meus caros, é a única certeza que tenho para o ano que vem.





Leonardo DiCaprio - The Wolf of Wall Street ou The Great Gatsby


A parceria entre o talentoso ator e o mestre Scorcesse já lhe rendeu uma indicação (O Aviador, 05), o qual merecia ganhar. Depois de esnobadas consecutivas por J. Edgar (11) e pela sua atuação açucarada (melhor do que a de seu companheiro que venceu o Oscar, Christoph Waltz) em Django Livre, este ano, acho difícil que o ignorem como um jovem corretor da bolsa que não sucumbe às tentações do mundo dos executivos, ou na pele do bon vivant Gatsby, que parece ter sido escrito por Fitzgerald, especialmente para ele.


Matthew McConaughey - Mud


Nos últimos anos ele vem amadurecendo e cada vez mais perto de conseguir uma vaguinha na categoria principal. Depois de bons trabalhos em Killer Joe e Magic Mike, ano passado, sua parceria com Jeff Nichols deve render bons frutos também.






Ralph Fiennes - The Invisible Woman


É impressionante como a Academia cisma com um ator e lhe torcem o nariz com uma facilidade incompreensível. O britânico poderia muito bem tre entrado como coadjuvante em A Condessa (09) ou O Leitor (08), mas deixaram para lá. Agora, como Charles Dickens, colocará a Academia em xeque.






Josh Brolin - Oldboy

Depois de um surto de talento que estava escondido depois de Onde os Fracos Não Têm Vez (07) ex-Goonie mostrou que tinha condições de encarar bons papéis e arrancou um indicação por Milk (08). Agora na pele do executivo transtornado de Oldboy, pode conseguir, novamente, mostrar do que é capaz.




Benedict Cumberbatch - The Fifith Estate


O ator britânico do momento mostrou presença de cena ao compartilhá-la com Gary Oldman, ano passado em O Espião que Sabia Demais, e agora encarna um personagem real e polêmico, Julian Assange, criador do Wikileakes. Chance para mostrar que as expectativas não são atoa.


Robert DeNiro - Malavita


Depois de nos afastado do Oscar, um dos melhores atores da história do cinema voltou à cena em O Lado Bom da Vida. E para confirmar que a fase é boa, vai encarar um mafioso, algo que costuma fazer bem quando está fora de forma, agora que voltou ao ritmo, tem muitas chances de continuar no topo.






Oscar Isaac - Inside Llewin Davis


Os Irmãos Coen costumam fazer muito pelos seus protagonistas, Jeff Bridges que o diga. E numa história de um cantor jovem e perseverante, e Isaac pode ter achado seu pote de mel, e ser levado ao Olimpo hollywoodiano em seu primeiro papel de destaque.






Philip Seymour Hoffman - A Most Wanted Man


Não é brincadeira não. Hoffman é um talento único e sua atuação como um checheno vai lhe exigir um estudo de idiomas e comportamento. Muito pouco para se exigir de alguém que recebeu 4 indicações em apenas 7 anos e venceu um deles. Aguardem, ele de novo.






Christopher Plummer - Elsa e Fred


O veteraníssimo ator desconhecia o sabor de uma indicação ao Oscar até 2010, quando foi Tolstoi e recebeu sua primeira indicação. Dois anos depois subia no palco para receber a merecida estatueta e para quem achava que era o fim, tem tudo para retornar neste romance ao lado de Shirley McLaine.









Nenhum comentário:

Postar um comentário