Visitantes

sexta-feira, 8 de março de 2013

Previsões Oscar 2014: ATRIZ

Continuando as primeiras observações sobre o Oscar 2014. Agora, atriz.

ATRIZ

Naomi Watts - Diana


A talentosa loura, indicada ao Oscar este ano por O Impossível é, além de nome quase certo na lista, como desde já uma das favoritas a vencer. Principalmente se usar todo seu potencial para mergulhar de corpo e alma em uma das mais importantes mulheres do século 20.






Marion Cotillard - Lowlife


A ótima atriz (que venceu em seu papel extraordinário em Piaf) que ficou injustamente de fora da lista deste ano por Ferrugem e Osso pode encontrar na jovem imigrante, que é levada para se tornar burlesque em Vaudeville e depois sai em busca de sua irmã, uma resposta e o passaporte para a lista.






Shirley McLaine - Elsa e Fred

A Academia adora quando atrizes que já venceram o prêmio (Laços de Ternura, 83) retornam em uma grande atuação. McLaine a muito não tem um papel tão relevante, e se os ares do recém-premiado Plummer (Toda a Forma de Amor, 11) lhe fizer bem, estará na lista.





Cate Blanchett - The Monuments Men

Ela anda meio sumida, mas nada como um filme tenso e que provavelmente vai exigir empenho de seus atores para que Blanchett retorne.  Uma das melhores atrizes em atividade, torna cada personagem único, marcante e digno de prêmios.






Carey Mulligan - Inside Llewin Davis

Era para ela ter vencido pela sua atuação fenomenal em Educação (09), mas a Academia preferiu economizar um honorário com Sandra Bullock. Além disso, foi ignorada por Drive (11) e Shame (11). Isso tem que acabar e a mocinha voltar à lista, que tanto vem fazendo por merecer.





Emma Watson - The Bling Ring


Chegou a hora da mocinha provar que não foi por acaso que foi tachada como aquela que tinha mais talento do grupo de jovens da saga Harry Potter. Depois de um trabalho contundente em As Vantagens de Ser Invisível, poderá ter em Sofia Coppola a orientadora que precisava.







Emma Thompson - Saving Mr. Banks


Nem precisa de cartão de visitas com dois Oscar na prateleira né? Porém, anda bem sumida e vem fazendo pontas em filmes menores, contudo o personagem é forte e vai contracenar com um monstro em cena, indicação bem encaminhada ela já tem.






Nicole Kidman - Grace of Monaco

O polêmico The Paperboy de Lee Daniels dividiu opiniões, mas em uma coisa ninguém contestou, a atuação de Nicole Kidman. Mas não foi indicada. Agora tem uma pérola nas mãos, ao interpretar a ex-vencedora do Oscar, que largou a carreira para ser princesa, e usar sua influência para evitar um colapso político.





Kate Winslet - Labor Day


Alguns andam dizendo que ela ficou preguiçosa depois de conquistar o aguardado Oscar por O Leitor, mas o que poucos viram foi sua atuação excelente no ignorado Deus da Carnificina (11). Com esta parceria com Jason Reitman, pode retomar sua rotina de indicações.






Charlotte Gainsbourgh - Nynphomaniac


Podem falar o que quiserem de Lars von Trier, que é polêmico, imbecil e tudo mais. Porém, não se pode negar que seus personagens femininos são sempre extraordinários. Kirsten Dunst foi injustiçada pelo seu papel incrível em seu Melancolia (11), e talvez Gainsbourgh tenha carga o suficiente para evitar deja vú.


Um comentário:

  1. Acho que Naomi e Nicole já estão na lista por causa dos papéis, de serem queridas pela academia e, de fato, ótimas atrizes. Charlotte acho que deve arrasar, mas o filme tem cara de ser mais polêmico que Melancolia, o que deve se aproximar do estilo Anticristo. No fim da contas, ela vai acabar com prêmios de festivais e associações de críticos, mas Oscar acho difícil que aconteça sequer uma indicação. Quanto a Emma Watson, que brilhou em "As Vantagens...", torço por ela ser lembrada como coadjuvante, pois ela mais uma vez chama atenção.

    ResponderExcluir