Visitantes

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Estive lá e venci

Woopi Goldberg (Ghost - do outro lado da vida, 1991)
"Fumei maconha antes do meu discurso no Oscar". Foi com este jeito irreverente que ela chegou para sacudir as estruturas de Hollywood e destacar-se como um arauto da comédia dentro de um filme românico e lacrimejante. Uma tarefa que vem a definir um trabalho acima de tudo fora de série. Conseguir brilhar de forma parelha junto a um casal mitológico em uma das maiores bilheterias da história só poderia gerar um justo reconhecimento da Academia. Assim, a vidente picareta mais fascinante do cinema entrou para a galeria de uma das melhores personagens e interpretações da história fazendo sua intérprete faturar o Oscar de melhor atriz coadjuvante. A emoção moderada se mesclou uniformemente a grandes momentos cômicos consignando uma arma imbatível contra atuações importantes como Annete Benning em Os imorais e Mary McDonnel, a heroína romântica de Dança com lobos.


Morgan Freeman (Menina de Ouro, 2005)
"Foi um trabalho de amor." Foi com toda esta intensidade que um dos mais aclamados vértices da trinca de ouro do magnífico filme de Clint Eastwood, denominou a essência talentosa de seu sucesso. Ao levar para casa o Oscar de melhor coadjuvante, ganhou o reconhecimento inevitável por uma carreira orquestrada por grandes personagens. Aqui vivendo um ex-lutador que não deixou nos ringues sua humanidade, ele traspassou na medida certa sensibilidade e carisma enfatizando um panorama rico e perfeito de drama ou em momentos impagáveis de frescor cômico. Amparado por um texto harmonioso, ao lado de próprio Eastwood e de Hillary Swank imortalizou a gama de atuações memoráveis do filme, deixando pra trás grandes trabalhos como o garanhão sedutor de Clive Owen de Closer-perto demais e o taxista pé frio de Jamie Foxx no eletrizante Colateral. 

Um comentário:

  1. Goldberg foi uma unanimidade de uma atuação primorosa. Freeman foi competente, e foi mesmo a chance de a Academia premiar seu talento.

    ResponderExcluir