Visitantes

quarta-feira, 12 de junho de 2013

10 Casais apaixonantes do cinema

Muitos já viveram uma paixão avassaladora na trajetória da sétima arte. Mas poucos foram tão marcantes. Em virtude deste conceito, deixo aqui um alista de 10 casais que entraram pela porta da frente em nossos corações trazendo mais do que suspiros ao vento, amor e esperança ao nosso dia-a-dia. Vinte personagens que brindaram o amor cada qual a sua maneira, ajudando a elevar o conceito primordial da vida:


"Amor verdadeiro nem o vento leva ou a distância separa."
Rhett Butler e Scarlett O'Hara (E o vento levou)
Unidos de forma nada convencional, o aventureiro sínico passou um dobrado para ter em seus braços a riquinha mimada mais amada das telas. O relacionamento é um dos mais interessantes, pois os raros momentos explícitos de romantismo conseguem se sobrepor a muita ironia, sarcasmo e incompatibilidade de gênios. Por isso é inesquecível. 


"O verdadeiro homem não é aquele que conquista várias mulheres, é aquele que conquista uma mulher várias vezes."
Richard Blane e Ilsa Lund (Casablanca)
Um romance proibido sempre gera um leque de opções desejáveis numa boa história romântica. E ainda mais se este romance for inserido em um dos maiores mitos do cinema. O casal tinha tudo pra dar errado, mas a perseverança uniu suas almas apaixonadas, nos deixando pra sempre na estação de Casablanca. 

"Quando o nosso pensamento corresponde com o nosso desejo descortinamos as nuvens do nosso céu, o oceano do coração, e ofuscamos o nosso inferno."
Edward Lewis/ Vivian Ward(Uma linda mulher)
Um conto de fadas brota na selvageria da barulhenta cidade de Los Angeles. Um encontro até certo ponto casual nas ruas e formou-se um casal perfeito. O milionário fisgado pela beleza radiante da garota de programa. 


"O Amor só é amor se não se dobra a obstáculos, e não se curva a vicissitudes.....é uma marca eterna....que sofre tempestades sem nunca se abalar."
Molly Jensen e Sam White (Ghost)
O amor supera até a morte. Parece clichê, mas neste caso é a mais pura verdade. A essência de um sentimento tão poderoso ultrapassa as fronteiras do tempo e perdura até hoje como uma das maiores demonstrações de amor da história, que nem a morte foi capaz de abalar.

"Você nunca será bom para todos. Mas sempre será perfeito pra pessoa que te merece."
Jack Dawson e Rose DeWitt Bukater (Titanic)
Não há quem não se emocione com esta história. Enquanto milhares de vidas são subjugadas na maior tragédia marítima do mundo, os idealistas de classes distintas arrancavam suspiros apaixonados de todo mundo em belíssimas cenas.


"Quando duas pessoas se amam, ela não se submetem ou dominam, apenas se completam."
Rick O'Connel e Evelyn Carnahan (A Múmia)
Tudo começou como uma adrenalina, uma missão. Apenas uma atração irresistível entre dois belos personagens até o aventureiro charmoso conquistar a historiadora tímida e juntos obterem o sucesso com sua incrível química e senso de humor. O casal conduziu com segurança o sucesso de uma assustadora aventura.  

"Amor não é uma questão de contar os anos. É fazer que os anos contem."
Edith Tree e Abby Hedley (Desejo proibido)
Pode não ser um dos mais conhecidos casais do meio cinematográfico, mas esta belíssima história frente aos obstáculos de um amor proibido, deve ser mencionada. Um casal que se amou por anos e que só a morte separou. Mesmo diante de uma sociedade moralista, souberam compartilhar todas as alegrias e agruras de uma vida juntas. 


"Por ser exato, o amor não cabe em si. Por ser encantado, o amor revela-se. Por ser amor, invade e fim."
Shrek e Fiona (Shrek)
Ela, uma Princesa a espera de seu Príncipe Encantado. Ele, um ogro querendo sua PAZ  e liberdade. Diante desta premissa, quem poderia imaginar que suas almas se encontrariam numa romântica aventura que mudou pra sempre suas vidas?


"O Amor deveria perdoar todos os pecados, menos o pecado de amar." 
Ennis Del Mar e Jack Twist (O segredo de Brokeback Moutain)
Se os brutos também amam foram bem representados pelo rancheiro e seu companheiro, o Cowboy de rodeio. Contratados para trabalharem juntos, quebraram esteriótipos e por anos viveram uma linda história interrompida pelo preconceito, tão antigo quanto o próprio amor. 


"O Amor eterno é o amor impossível. Os amores possíveis começam a morrer quando no dia em que foram concretizados." 
Edward Cullen e Bela Swann (Crepúsculo)
O filme pode até gerar controvérsias - que diga-se de passagem não são poucas - mas certo é que o casal de jovens mais famoso do mundo elevou com charme e muito carisma a saga de amor entre uma humana e uma criatura da noite e arrastou milhões de fãs pelo mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário