Visitantes

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Footloose: 30 anos num ritmo louco

Ritmo louco (Footloose, 1984)
Direção: Herbert Ross
Com: Kevin Bacon, John Lithgow,
Sarah Jessica Parker e Lori Singer
                                          
Por William Santos

O tempo passa depressa, mas há 30 anos atrás estreava nos cinemas a versão original de Footloose (traduzido aqui no Brasil como Rítmo Louco). 

Na trama, após chegar de Chicago em uma cidadezinha do interior, o jovem Ren McCormack (Kevin Bacon) chama a atenção dos habitantes locais e desafia o intolerante reverendo Shaw Moore (John Lithgow), ao trazer a tona, o ato de dançar e se expressar corporalmente, algo que estava banido por muitos anos pelo reverendo (que possui extrema influência na cidade) devido a um acidente envolvendo jovens que curtiam Rock. 

O clássico acabou ganhando um remake em 2011

A grande mensagem que o filme transmite, é que não devemos reprimir nossos impulsos e deixá-los aparecerem quando se trata de dançar (que é uma expressão corporal).

Como em 2014, completa-se 3 décadas da estreia do filme original, Kevin Bacon recria uma cena clássica do filme. Veja o antes e o depois: 



Para finalizar essa nota comemorativa, veja uma sátira/homenagem ao filme Footloose, ao mesmo tempo que um convite a não ficar parado(a): https://www.youtube.com/watch?v=SfmUpCf5h4w

Dance! Se expresse corporalmente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário