Visitantes

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

AMANDA SEYFRIED

Amor imenso pela arte

Ela bem que poderia ser uma das meninas malvadas do filme que coo estrelou ao lado de Lindsay Lohan. Mas Amanda Michelle Seyfried optou por trilhar caminhos menos tortuosos que a sua colega de profissão. “É muito fácil evitar a Imprensa marrom. Simplesmente viva sua vida e não saia com gente que seja da Imprensa marrom. Não há nada que possa criar controvérsia se você for uma pessoa normal. Consiga um trabalho e siga trabalhando.”

Nascida em Allentown, na Pensilvânia (EUA), desde cedo descobriu o valor de sua profissão. Aos 11 anos já fazia parte da Agência de modelos Whilelmina Models. A careira de modelo lhe proporcionou todos os benefícios possíveis da profissão, e logo Seyfried já estampava capas de revistas e estrelava anúncios. A paixão pela dança, pintura e canto fizeram dela uma exímia soprano e a levou para Broadway. Ainda participou de várias obras de teatro. Chegou a se aventurar também por detrás das câmeras, trabalhando por algum tempo como camareira. Seus passos rumo ao estrelato começaram em 1999 na soap opera As The World Turns. Porém somente em 2004 Hollywood vislumbrou pela primeira vez o rosto daquela que seria sua mais nova queridinha. No papel de uma das Poderosas do filme adolescente Meninas Malvadas, a loirinha estereotipada conseguiu se equiparar a Lindsay Lohan ao interpretar uma personagem que encantou por ser tão malvada quanto divertida. Ingressou no elenco da série Veronica Mars vivendo uma amiga morta que só aparecia em flashbacks. Com o filme Nove Vidas (2005) veio o precoce reconhecimento profissional quando foi premiada no Festival Internacional de Cinema em Locarno.
Mas foi como Sarah Henrickson, uma das filhas de Bill Paxton em Amor Imenso que ela, durante cinco anos, se firmou na profissão. A série da HBO lhe abriu definitivamente as portas para o sucesso, quando neste período estrelou vários longas. Entre eles, Chloe (2006), ao lado de Liam Neesom e Juliane Moore e o musical Mamma mia (2010), onde dividiu os aplausos com a lendária Meryl Streeep. Querido John e Cartas para Julieta (2010) a consolidou merecidamente no posto de o maior ícone teen do momento, fechando a lacuna deixada por Lohan. Recentemente a atriz usou e abusou de seu lado meigo e sensual em A garota da capa vermelha (2011). Um filme que reinventou de maneira ousada a fabula do Chapeuzinho Vermelho.
Amanda Seyfried é um dos raros exemplos de jovens estrelas que não se deixam levar pelo brilho descomunal dos holofotes e acabam se perdendo pelos bosques da vida a mercê do Lobo Mau. Uma linda menina, que soube com muita paixão, garra e determinação adormecer seu lado malvada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário