Visitantes

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

As melhores atrizes do momento no cinema americano

O Cinepós orgulhosamente apresenta 10 nomes de atrizes que mais tem se destacado nos últimos tempos no cinema americano. Entre produções e premiações, elas desbravaram e continuam desbravando críticas e oferecendo ao público a mais genuína arte de interpretar. 



10 - Jessica Chastain


Jessica Michelle Chastain é a mais heterogênea das atrizes da lista, afinal, em descendência francesa, inglesa, espanhola, grega, irlandesa e holandesa. Talvez seja por isso que sua sensibilidade seja a marca registrada num rosto marcante, de sorriso confiável. Discrição e regularidade. Todos esses atributos ela empresta a seus papéis e por isso já tenha sido indicada em pouco tempo a 2 Estatuetas. 




9 - Viola Davis


Dar um pontapé inicial ao estrelato ao lado de grandes atrizes como Amy Adams e Meryl Streep, era tudo que precisava a Viola Davis. Dúvida, o filme de 2009, marcou o início de uma bela carreira na TV e no cinema e hoje é considerada uma das mais sensíveis e talentosas. Por este trabalho foi indicada ao Oscar, que se repetiria em 2011 por sua fantástica atuação em The Help. Recentemente foi premiada com o Emmy, dando seguimento a uma sequência de premiações. Além de se dar bem no que faz, é o tipo de profissional inteligente e sempre engajada em causas humanitárias. 



8 - Jennifer Lawrence


Jennifer Shrader Lawrence ainda tem um grande caminho a percorrer em sua jornada e ainda assim, já é uma das melhores atrizes de Hollywood. Com um talento incontestável, já levou pra casa um Oscar pela atuação em O lado bom da vida em 2012 e chega forte para a sua 4ª indicação ao Prêmio. É o rosto mais visto nos últimos tempos entre produções e premiações. Além de ótima atriz, sempre consegue levar seu carisma gigantesco para seus personagens. 




7 - Michelle Williams 


Vendo Michelle Ingrid Williams atuar em grande estilo nem vem à cabeça que começou como coadjuvante num seriado de grande sucesso teen (Dawnson’s Creek). De caráter independente, fez da sua escolha um esteio para a vida, deixando pra trás marcas de uma infância e adolescência conturbada. Quem ganhou foi o cinema, pois a cada aparição na tela, é a certeza de desempenhos formidáveis. Embora seja uma atriz pouco premiada no cenário, mantem-se como uma das mais talentosas e promissoras com 3 indicações ao Oscar. 



6 - Amy Adams


Nascida na Itália, Amy Lou Adams ganhou notoriedade da crítica no filme Junebug em 2005, debutando entre as candidatas na corrida pela Estatueta dourada. Daí por diante, seriam mais 4 indicações, e 6 ao Globo de Ouro, firmando-se entre as atrizes mais requisitadas do meio. Sempre foi daquele tipo de estrela que deixa sua marca na telonas, e seu nome é sempre sondado em épocas de premiações. 



5 - Judi Dench


A britânica Judith Olivia Dench é conhecida por ser uma Dama na arte de interpretar, mesmo que deixe este status quando “rouba” a cena em alguns filmes. Sempre presente em grandes produções americanas ou de sua terra Natal, fez seu nome no teatro e levou o mesmo talento e versatilidade para o cinema. Com 7 indicações ao Oscar, venceu em 1998 por Shakespeare Apaixonado aparecendo apenas 8 minutos em cena. Isso é que é Poder né?



4 - Kate Winslet


Kate Elizabeth Winslet é uma daquelas atrizes que provam que algumas nascem com o dom de atuar. Formada no teatro, a maturidade que sempre demonstra em seus papéis é um deleite para o espectador. Independente de prêmios ou não, é nome certo na lista das melhores pela frieza e capacidade de se transmutar a cada personagem. Sem dúvidas, uma atriz dedicada no que faz. Indicada 5 vezes ao Oscar, venceu em 2009 por O Leitor



3 - Cate Blanchett


Nascida na Austrália, Catherine Elise Blanchett, só ficou conhecida pelo grande público por conta da Trilogia O Senhor dos Anéis. Mesmo que já tivesse sido indicada ao Oscar em 1998, é inegável que o grande up para a carreira foi pelas mãos de Peter Jackson e as frases instigantes de Galadriel. De lá pra cá o sucesso cinematográfico foi uma constante na carreira da atriz, com papéis marcantes e Estatuetas douradas em 2004 por O Aviador e em 2014 por Blue Jasmine. É nome quase certo para a próxima Lista. 



2 - Julianne Moore


Julie Anne Smith, mais conhecida como Julianne Moore, construiu o que chamamos de uma carreira linear. Dotada de um grande talento para isso, sempre esteve requisitada para variados papéis, o que é o sonho de qualquer ator. A ousadia também é marca registrada da atriz, daquele tipo que topa qualquer tipo de coisa. Por isso papéis sensualizados sempre deixaram sua marca junto a seu nome, que ecoa a cada ano como uma das mais poderosas estrelas do cinema. Foram 5 indicações ao Oscar, que só veio este ano por Pra sempre Alice.



1 - Meryl Streep


Mary Louise Streep é considerada por muitos a melhor atriz de todos os tempos. Também pudera! A americana tem uma vasta lista de indicações ao Oscar (foram 19 no total). Embora tenha vencido “apenas” em 3 oportunidades, o que fica, é a certeza de que a atriz é uma daquelas que sabe fazer qualquer tido de coisa e o que é melhor, se sai bem em qualquer tipo de coisa. É um trunfo que vários produtores e diretores usam para elevar obras de qualidade duvidosa. Além de toda trajetória brilhante e premiada, é reverenciada como uma das mais queridas estrelas do mundo do cinema. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário